Se trata de um sistema sofisticado e inteligente que realiza vigilância em tempo real. 

Com a segurança patrimonial não se brinca, por isso, é importante fazer um uso inteligente de todas as tecnologias eficientes que existem no mercado. Você já conhece o sistema de vigilância por vídeo Network Radar Detector? Este é um equipamento sofisticado que trabalha com detecção precisa de violações. Ele deve ser instalado em perímetros grandes e que tenham muita circulação de pessoas, ideal para shoppings, indústrias, fabricas, prédios comerciais e condomínios residenciais. 

O Network Radar é um sistema inteligente de vigilâncias 24 horas, que funciona com um alarme perimetral e substituí os sensores infravermelhos. Usando uma alta tecnologia de ponta e algoritmos, ele detecta invasores que possam ter ultrapassado a primeira linha de proteção do perímetro.  O diferencial deste equipamento é a sua alta precisão, pois tem a capacidade de detectar indivíduos mesmo através de neblinas, serrações, fortes chuvas, vegetação espessa e durante a noite quando houver pouca iluminação. Além disso, ele consegue distinguir pessoas de animais e insetos, evitando alarmes falsos. 

A otimização dos trabalhos de segurança patrimonial é importante pois evita a ação de criminosos e ainda reduz os gastos gerados por chamadas desnecessárias. Outra vantagem deste equipamento, é a possibilidade de interligá-lo com os outros sensores já existentes no local e com as câmeras de vigilância móveis. Assim, quando soar um alarme, as câmeras se movimentarão automaticamente para o ponto de disparo, dando uma boa visão do que está acontecendo no perímetro.  

Este sistema é tão preciso porque sua programação é feita para detectar apenas movimentos humanos, diferente de outros equipamentos que captam qualquer coisa que se mexer naquele local. O Network Radar não é sensível a outros tipos de gatilhos, como faróis de automóveis ou motocicletas, sombras e movimentação de animais. 

A cobertura deste sistema de radares inteligentes pode chegar a até 50 metros e em um ângulo horizontal de até 120 metros. Com grande precisão, ele ainda pode fornecer o tamanho e a velocidade dos objetos e pessoas que estejam se movimentando no local. 

Otimização de custos e segurança 

Nestes tempos onde a criminalidade está cada vez mais ousada e profissional, para manter seu patrimônio seguro é preciso usar de equipamentos de alta tecnologia e contar com equipes experientes. Mas como dispor destes recursos sem ter que investir uma fortuna todo mês? De tempos em tempos, o setor de segurança patrimonial lança novidades mais eficientes e que geram menos custos. 

No caso do Network Radar, sua detecção mais precisa contribui diretamente para uma otimização de custos com os sistemas de segurança e monitoramento. Quanto menos problemas com alarmes falsos, menores ainda serão os gastos desnecessários com respostas que desloquem a equipe e policiamento. 

Outro ponto importante é que a utilização de tecnologias eficientes, combinada com profissionais experientes, pode promover uma segurança patrimonial mais completa com sistemas inteligentes que leiam com mais clareza as possíveis ações criminosas. Ao identificar ameaças reais, a equipe de segurança pode se preparar melhor para responder em situações de crise.  

Por que investir em novas tecnologias para segurança patrimonial?

Ter um sistema arcaico que tenha pouca eficiência não protegerá seu patrimônio de possíveis invasões, assaltos, violência ou ações bem orquestradas de criminosos. Atualmente, bandidos e quadrilhas vêm agindo, cada vez mais, com planos bem elaborados. Qualquer falha existente no projeto de segurança patrimonial poderá levar ao sucesso as investidas de indivíduos mal-intencionados. 

Portanto, otimizar os sistemas é importante para frustrar e inibir a criminalidade. Com os sensores de alta precisão é possível ter uma resposta mais efetiva, porque são integrados aos outros equipamentos de segurança. O Network Radar pode reposicionar as câmeras automaticamente para o local de disparo do alarme e iniciar a gravação do vídeo daquele ponto permitindo que seja feita uma verificação visual na íntegra da infração. 

A interação dos equipamentos, mesmo sendo de marcas diferentes é muito simples de fazer quando o sistema é baseado em plataformas abertas. Contate nossa equipe e saiba mais! 

Você quer saber mais sobre as novidades do setor de segurança patrimonial? Acesse nosso site, estamos sempre buscando por novas tendências que possam otimizar os serviços e custos para nossos clientes. 

Gostou do texto? Deixe seu comentário.