Veja os benefícios em ter um serviço de portaria inteligente no seu condomínio ou empresa

Nos dias de hoje ter uma portaria eficiente pode fazer a diferença e garantir a segurança do perímetro, inibindo ações criminosas. Já que a criminalidade está cada vez mais ousada, medidas inteligentes são necessárias para manter seguro seu lar ou empresa. Outros ponto importante é a economia nos gastos fixos do prédio, que reduzem significativamente. 

As portarias inteligentes podem reduzir os gastos com segurança do condomínio em até 70%. As equipes fixas que fazem plantão na portaria do prédio 24 horas por dia geram custos, como salários, FGTS, INSS, férias e entre outros. Mas com a substituição pelas portarias inteligentes os equipamentos são monitorados a distância por uma equipe profissional.  

Como funciona

A portaria inteligente é um serviço de monitoramento realizado por uma equipe de profissionais especializados à distância por meio de câmeras de segurança e microfones que gravam as movimentações dos condomínios ou empresa. A equipe responsável, reunida em uma central que tem comunicação direta com o condomínio, controla o acesso de visitantes e prestadores de serviço, que só tem a entrada liberada após a confirmação do morador, feita através do interfone. 

Ao tocar o interfone do prédio na portaria, o visitante é direcionado a um atendente que está na central de monitoramento. Este atendente vai entrar em contato com o morador para confirmar a liberação do acesso. 

O monitoramento é realizado utilizando recursos tecnológicos, como câmeras, cartões de acesso, interfones e identificação por biometria. O sistema de portaria inteligente pode variar conforme a empresa, entretanto, confira uma lista com os equipamentos que são necessários para o serviço:

– Sistema de monitoramento com câmeras de segurança espalhadas pelo local, instaladas nos pontos estratégicos que vão garantir a segurança perimetral;

– Alarmes específicos instalados nas dependências dos condomínio ou empresa;

– Controle de acesso para monitorar e barrar (se for preciso) visitantes e prestadores de serviços;

– Vídeo-porteiros com controle do tempo de abertura de portões;

– Registro em nuvem do circuito de câmeras das imagens gravadas no interior do condomínio;

– Automatização de iluminação nas áreas comuns;

Benefício financeiro

A estratégia gera uma economia de 70% para o condomínio que não precisará mais ter uma equipe de porteiros fixa no local contratada pelo próprio residencial, com isso os gastos com os encargos trabalhistas diminuem em 100%. A taxa condominial passa a ser apenas 

composta pelos gastos com iluminação, água e manutenção.  

Vantagens 

Além da economia nas contas mensais do condomínio, é desenvolvido um forte esquema de segurança personalizada para o local. A instalação do sistema é simples, rápida e cobre todo o perímetro interno, além de monitorar a movimentação na rua em frente ao prédio.  A portaria inteligente também registra a entrada e saída de todos que circulam nas dependências do condomínio. 

O acesso de um visitante ou prestador de serviço só pode ser autorizado pelo próprio morador, que é acionado em poucos segundos através de seu interfone instalado no apertamento. O vídeo e áudio  com o registro da circulação do prédio e portaria fica armazenado no sistema da empresa, e pode ser disponibilizado para o morador sempre que solicitado. 

Conheça a empresa antes de fechar negócio

Lembre-se que o sistema de portaria inteligente depende da eficiência da empresa contratada, por isso é importante conhecer e checar as informações dispostas no site e outros materiais de marketing, como a credibilidade da empresa, como funciona o sistema de suporte e manutenção e a agilidade para respostas em caso de eventualidades. 

Todo o planejamento, equipamentos e assessoria deve ficar claro no contrato para que o síndico do prédio ou dono da empresa não sejam pegos de surpresa.